Se distinguem em:
A Encenação metafórica : serve-se da cena como metáfora do texto
Dramático que comenta e ilustra com meios cênicos.
A Encenação cenografica: utiliza a cena como linguagem completa.
A encenação é factual: Quando a cena se dá a um acontecimento que não deve nada a leitura do texto.
O TRATAMENTO DO TEXTO NO ESPAÇO PUBLICO DA REPRESENTAÇÃO:
A analise do texto impostado deve interessar-se concretamente por todas as operações a que o texto foi submetido e se submete ainda na encenação ,pela maneira que é tratado por meio de cena.
Plasticidade do texto
O texto enunciado não importa qual a forma , se um, musicalmente ou gestualmente abandonou , a potencialidade escrita para ativar a representação ,colorido pela voz, e pelo gesto o texto se torna textura ,ele é encarnado como comediante..
AS CIRCUNSTÂNCIAS DADAS
Termo dado por Stanislavsk e que os linguísticos chamam de situação de enunciação.
Onde o texto se divide entre locutores e o que obriga a examinar o que acontece de uma replica á outra e no interior se replica.
O trabalho do ator consiste em ser um “completador” do autor,Quanto mais rico é o texto mais pobre a música e vice e versa.
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