quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ENCENAÇÃO DOS CLÁSSICOS

Baseia-se na concepção segunda a qual a encenação se originou, implícita ou explicitamente do texto dramático, está ligado  sua  letra  ,a fábula contada  com múltiplos sentidos que ela permite que anima ,ao mito no qual se enraíza.
Divididas em seis categorias, apresentam-se raramente em estado puro , são elas:
A reconstituição: Preocupa-se unicamente com detalhes.
A historicização : E o contrario da reconstituição ,procura relativizar, reencontrar a fabula .
A recuperação :Na pratica contemporânea ,usa vários nomes ,atualização , modernização , adaptação.
A encenação :Abre a pluralidade de leituras que se contradizem ,se respondem , e se remetem ao sentido global final.Com múltiplos sentidos ,onde atores, músicos que trabalham   por si.
A vocalização: Evita quaquer interpretação a priori do texto
O retorno ao mito: Se desinteressa da dramaturgia do texto para ir direto a fabula e de seu mito fundador,

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